segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Obtenha seu autoresponder grátis na e-goi um dos melhores emails marketings do mundo até 7,500 envios

Criar um autoresponder

Obter contatos consentidos (opt-in) através de um formulário de inscrição é excelente, mas o esforço de pouco vale se não conseguir manter essas pessoas interessadas no que tem para lhes dizer! Um autoresponder é uma boa solução para automatizar este follow-up, pois envia sozinho uma sequência de mensagens pré-definidas aos contatos recém-inscritos.

Como se faz um autoresponder no E-goi? Fácil, siga estes passos:

1) Vá à página inicial (dashboard) da sua conta (clique à esquerda do menu "Listas" em qualquer página). Na janela "Escolha o tipo de campanha a criar", clique em "Autoresponder" e escolha a lista de contatos para a qual quer enviar o autoresponder.

2) Escolha o tipo de autoresponder (email, SMS, chamada de voz,
etc.). Sim, com o E-goi, pode criar autoresponders multicanal (ex. um follow-up por SMS)! Neste exemplo vamos criar um autoresponder por email, portanto clique em "email".

3) O E-goi vai perguntar de que forma quer criar o email. Pode criá-lo do zero, mas temos modelos profissionais já com tudo feitinho. Basta ir aos templates "Newsletter" e escolher "Autoresponder" (um deles está ilustrado abaixo). Na página de pré-visualização que aparecer, clique em "Passo seguinte".
4) Se necessário, substitua o conteúdo do modelo com o seu próprio texto e imagens. Defina o remetente e título (assunto) do email e configure quaisquer outras opções necessários. Depois clique em "Publicar/Enviar".

5) Na página de publicação, o envio já estará definido como "Autoresponder", pronto a ser feito sempre que um contato se inscrever nesta lista. Se preferir que o autoresponder seja enviado algum tempo depois da inscrição do contato, é só definir o intervalo de tempo pretendido. Tudo pronto? Então clique em "Prosseguir com o envio" e confirme-o.

Parabéns, acaba de criar o seu primeiro autoresponder! Quer criar outros follow-ups para uma sequência? Basta repetir os passos acima de modo a que cada autoresponder seja enviado depois do anterior (ex. o primeiro sai 2 dias depois da inscrição, o segundo sai 5 dias depois, etc.).

A sequência dos autoresponders que criar fica na listagem de campanhas automáticas do E-goi e entrará em funcionamento sempre que alguém se inscrever na sua lista de contatos.

"Perfeito, mas como é que as pessoas se podem inscrever?". Não se preocupe, basta inserir um formulário E-goi no seu site. Pode usar um dos nossos modelos completos de formulário ou criar um do zero (também é fácil). Só tem que confirmar que cria o formulário na mesma lista de contatos para a qual vai enviar os seus autoresponders.

Nenhum comentário:

Postagens

Programa de afiliados ANUNCIAD,ganhe dinheiro indicando

Ganhe dinheiro indicando o AnunciAD Mesmo se você não tem um site ou blog, pode ganhar dinheiro com o programa de afiliados do AnunciAD. Ind...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...